quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A Forma da Água, Uma obra-prima do Cinema fantástico

oldie nerd, forma da agua, review, critica, filme, cena do beijo, monstro

Texto de Flávio Victor  Publicitário e podcaster do Variações de um Nerd

Bem pessoal do Oldie Nerd, hoje vamos trazer para vocês um filme que concorreu a 13 Oscars e levou 4 incluindo melhor Filme e melhor Direção.O filme A Forma da Água, conta uma historia bonita, com cenas tristes, eróticas e românticas, consegue tirar lagrima de algumas pessoas e ao mesmo tempo o sorriso de todos.

Em uma historia original do diretor mega premiado Guilherme Del Toro, criador de filmes como “O Labirinto do Fauno”, “Hellboy”, “Circulo de Fogo” e “A Colina Escarlate”, conta a historia de Eliza Esposito  (Sally Hawkins) uma garota muda que mora sozinha e possui hábitos normais de todos os dias, trabalha como zeladora em um laboratório experimental do governo dos Estados Unidos.

Um certo dia uma criatura é levada ao laboratório para que possam fazer estudos nela, porém Eliza acaba se encantando por ele e tenda de todas as formas resgatar ele com a ajuda de sua amiga de trabalho Zelda (Octavia Spencer), seu vizinho Giles (Richard Jenkins) e um cientista do laboratório Mr Robert Hoffsteteler (Michael Stuhlbarg).





Realmente é um filme muito bonito, com cenas marcantes onde você consegue viajar junto com a historia, consegue se imaginar em algumas das cenas e como já disse consegue dar risada para descontrair.

O Trabalho por traz desse filme é visível, com cenas mostrando como a criatura é, como as coisas eram na época de grandes conflitos políticos e a forma de uma pessoa simples querendo ajudar a um ser completamente desconhecido a sair das mãos de torturadores.

Um filme que foi aclamado pela critica, teve um índice de aprovação de 94% pelo “Rotten Tomatoes” e lotou salas e salas de cinema.

Considerações do Redator:
Assistindo ao filme você consegue entender o porquê a academia gostou tanto desse filme, do diretor não preciso falar, com todos os filmes que ele fez você não consegue esperar menos do que uma obra prima.

Roteiro: 8
Fotografia: 9
Seres Aquáticos: 10 
Nota final: 9

0 comments: