quinta-feira, 11 de abril de 2019

Review: Atlanta, a série espetacular de Donald Glover

Donald Glover ficou conhecido pelo grande público pelo seu papel como Lando no filme "Solo, uma história Star Wars, pelo seu clip cheio de significados "This is America".Mas seu trabalho mais refinado e espetacular até agora é sem dúvida alguma a série Atlanta.


Criada por Donald Glover, Atlanta pode ser uma daquelas séries que valem ouro e você não conhece porque ela está  perdida entre milhões de titulos da Netflix. 

A série conta as desventuras de  Earn, um cidadão negro de baixa renda vivendo no subúrbio de Atlanta enquanto tenta equilibrar seu relacionamento com a ex-mulher, sua pequena filha e um trabalho ingrato como empresário de seu primo, um rapper em ascenção.

Normalmente a série é classificada como comédia, mas nao se engane Atlanta é muito mais que isso. Os episódios percorrem pelo drama e comédia irônica entre outros enquanto faz um exercício de análise da sociedade americana moderna.
Assim como seu famoso Clip, Donald Glover trabalha em tantos detalhes e camadas narrativas discretas que vale a pena ver a série mais de uma vez para tentar captar tudo que está acontecendo na tela.

Donald Glover mostra-se um artista completo nessa série. Passou por todos os processos criativos  na série, diretor, roteirista, ator e ele ainda levou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia em 2016.

Atlanta uma série acima da média 


Atlanta é uma série acima da média porque toca o espectador de várias maneiras e o faz de maneira autêntica, sem pieguice, sem situações forçadas, enfim, sem artificialidades.
Em tempos de lançamentos numerosos, séries como Atlanta se tornam cada vez mais raras, onde os personagens e a história são realmente significantes e deixam algo para o espectador quando se desliga a telinha.

Fica a dica, não deixe de assistir Atlanta, essa série incrivel. Confirá o trailer clicando aqui

Roteiro:9
Atuações:9
Simbolismo:9
Nota final:9

0 comments: