6 Fatos sobre a Capitã Marvel nos Quadrinhos

Com o enorme sucesso do filme, Capitã Marvel, a personagem ganha outro peso e já está tomando de assalto o coração de todos os Marvetes safados.

Nessa matéria vamos fazer um resumo dos principais acontecimentos sobre a heroína onde realmente importa, nos Quadrinhos.

Só sobre Quadrinhos, então se você ainda não viu o filme pode sossegar que não vai ter spoilers, e vê se corre pro cinema de uma vez pra ver esse filme que está bem legal.


Primeiro foi a Miss Marvel


Embora a personagem Carol Danvers tenha sido criada em 1968 por Gene Collan e Roy Thomas,  foi só em 1977 pelas mãos de Gerry Conway que ela teve seu DNA fundido com DNA Kree (graças ao Capitão Mar-Vell). Ganhando poderes de vôo, super força e resistência e disparos energéticos ela se tornou a Miss Marvel.


Encontro com Vampira e fim dos poderes


Em 1981 um arco de histórias  malucas saída da cabeça de Bob Layton e Jim Shotter que cruzou X-Men, Vingadores, Viajantes Espaciais e temporais, envolveu estupro e um provável incesto, que talvez  eu conte algum dia, a mutante Vampira (então vilã) drenou os poderes de Miss Marvel, e diferente do que acontecia, de maneira permanente. Foi dessa maneira que a mutante adquiriu poder de vôo e super-força.
Carol Denvers voltou a ser uma humana normal. Por pouco tempo.


Binária


No ano seguinte envolvida em aventuras dos X-Men a heroína foi sequestrada e submetida a experimentos pela raça alienígena "Ninhada". Em decorrência disso Danvers adquiriu poderes proporcionais aos de um buraco branco 😲😲😲 e se tornou um dos seres cósmicos mais poderosos do universo.


Salvando o mundo (mais uma vez)


Na saga Operação Tempestade Galáctica, que conta a guerra entre Shiars e Krees, publicada aqui em 1994 pela editora Abril, a heroína é aliada dos Piratas Siderais, vendo que a Terra corre um Grande perigo devido a mudanças no nosso Sol devido a guerra alienígena, Binária arrisca a vida para deter essa catástrofe. Ela sobrevive, mas gravemente ferida e em consequência do esforço também perde os poderes de Binária voltando a ter seus poderes originais de Miss Marvel.


Assumindo o comando


Em 2012 finalmente Carol Danvers assume o codinome Capitã Marvel, segundo ela mesma, para honrar o Capitão Marvel original. Foi nessa época que ela acabou enfrentando o vilão Yon-Rogg, o mesmo que causou a explosão que lhe deu os poderes. Foi também nessa época que ela voltou a perder a memória (isso também tinha acontecido na década de 80).


Guerra Civil II


A Capitã Marvel liderou as forças contra Tony Stark na 2° Guerra Civil entre os heróis.
Em uma requentada na trama do filme Minority Report, a disputa era sobre impedir criminosos antes de eles cometerem crimes.
Stark era contra o uso do conhecimento de um super ser que é capaz de prever quem iria cometer crimes no futuro. Na visão da Capitã, eles deveriam usar esses conhecimentos para evitar ameaças e crimes. Daí o pau come entre as duas facções.
Trama para os proximos filmes? Quem sabe?

Agora você ja conhece um pouco melhor essa personagem cada vez mis importante no universo Marvel, tanto no cinema quanto nas HQs.


Gostou da matéria? Tem alguma sugestão ou crítica? Deixe nos comentários aí :-)

0 comentários: