quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

LJA - Liga da Justiça versus Predador

Mais um clássico massa véio, surgido no inicio dos anos 2000, é a DC unindo seus maiores heróis contra o maior caçadores alienígena do cinema. É Liga da Justiça vs Predador.A capa já vem com um spoiler, mas a capa da da Mythos vem com um slogan que entrega mais ainda, "Se eles já eram mortíferos, imagine com superpoderes", entregando uma boa parte da trama.

Escrito por John Ostrander que escreveu historias de Star Wars e ao lado de Len Wein e Byrne escreveu Lendas e também trabalhos com o Pistoleiro, Justiceiro e Batman.
A edição conta com a arte de Graham Nolan, Bane e Batman, também o Fantasma e Homem-Aranha.
A arte-final ficou nas mãos do Randy Elliott, Stormwatch , Excalibur, Gen 13 e também Liga da Justiça da America e da Europa (arte-finalizou algumas equipes).

Predador para cada um da Liga

A historia gira em torno do salvamento de um grupo de Domínions, uma raça alienígena de seres super inteligentes, que logo se descobre estarem fugindo do Predador.
Até ai, muito interessante, mas como é comum na historia deste aliem, ele caça suas presas, uma a uma, mas estamos falando da liga, qualquer um deles resolveria em minutos e se fosse o Batman serie em segundos.
A solução: os Domínions criaram um Predador hibrido, misturando DNA dos super-heróis com o do Predador.
Ah! agora sim. Mas é ai que acontece, pra mim, um furo no roteiro, os Domínions misturam o DNA de 9 Heróis da liga com o dos Predadores, criando assim 9 guerreiros superpoderosos, e esses invadem a torre de vigilância e logo partem pra terra atrás da liga.
E quem são os heróis contatados pelo Marciano? os mesmos heróis correspondentes aos usados pelos Domínions, nem uma a mais nem um a menos.

Muita coincidência para uma equipe do tamanho da Liga.
E na batalha final, eles enfrentam os alienígenas, mas pra garantir uma vitoria, eles não combatem suas contrapartes, eles trocam seus adversários, mas nenhum herói extra aparece para ajudar, onde estariam o restante da equipe?
O designer dos Predadores
No enredo, os Predadores, lembrando que é um para cada herói, tem os mesmos poderes da liga, mas não basta só isso, eles também tem a aparência próximo do seu correspondente, inclusive ostentando símbolos em seus peitos ligando-os ao seu herói.
E mais, temos ainda laço, chegando a um super-predador com um "S" no peito e com capa.




Conclusão de tudo

É claro que os heróis vencem, derrotam os Predadores e temos aquele final tipico dos filmes, com o Alien com cara de (vocês sabem!), cometendo suicídio, mas os super-heróis são mais rápidos, e jogam os vilões no espaço.
Mas o que não dá pra entender é, porque, eles deixam os Domínions irem embora, sendo que eles foram os responsáveis por tudo.
Criaram os super-predadores com a intenção de matar a Liga, e quando deu merda, correram para a terra.
E liberaram eles com a esperança de de que eles tenham aprendido a lição.
E foram embora com a palavra do escoteiro de que todos tem o direito de viver! É sério?
LJA - Liga da Justiça versus Predador massa véio gibi quadrinho
Já tinha lido? Não, sim?
Então comenta aí e não esquece de compartilhar.



0 comments: