sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Review: Os Defensores

Defensores surfista prateado Dr Estranho Hulk Namor defender

Os Defensores, grupo super poderoso, reunindo personagens que em princípio não tinham nada em comum, criados na década de 70 por Gene Collan, foram revisitados no começo do século XXI.

Mini-série lançada em 2005, escrita por Keith Giffen, JM DeMatteis e desenhada por Kevin Maguire, equipe criativa conhecida pela Liga da Justiça do final da década de 80, também conhecida como Liga Cômica, se uniram para repetir a formula, agora na Marvel, e não é que funcionou bem.
Na trama, o arqui-inimigo do Dr. Estranho, Dormammu, junta forças com sua irmã, Umar,  para sobrepujar a Eternidade, entidade cósmica mais poderosa da Marvel (ou não?) e dominar todos os planos de existência.

Para impedir essa catástrofe, Estranho convoca seus ex colegas de grupo, Namor, Hulk e Sufista Prateado
A aventura é muito mais focada na relação entre os heróis, entre os vilões e entre todos eles, resultando em situações engraçadas e malucas, já conhecidas por quem acompanha o trabalho de Giffen e Dematheis.
O relacionamento do Hulk com Umar e a situação do Surfista Prateado, são simplesmente de gargalhar alto.
A arte de Maguire, como sempre, esta ótima, é o rei das expressões faciais, e auxiliado pela ótima colorização de Sotomayor se destaca ainda mais.
Se você gosta de histórias bem humoradas em que as situações recorrentes das HQs são exploradas com cinismo e sarcasmo pelos próprios heróis, não deixe de ler essa mini, por que no mínimo, vão lhe render muitos momentos divertidos.

Roteiro: 6
Arte: 7
Diversão: 9
Biquínis: 9
Nota final: 7,75


Defensores surfista prateado Dr Estranho Hulk Namor giffen

Vamos lá, comenta aí, sem esquecer de compartilhar.

Um comentário: