sábado, 2 de junho de 2018

EQUIPES DE HQs, BOAS NO CINEMA

perdedores filme gibi

E ai pessoal do outro lado. Transportar um herói de quadrinho para as telonas não é trabalho fácil, tem sempre os mimimi, imagina uma equipe inteira. E depois do trabalho de adaptar cada grupo temos a agradável surpresa. Vamos relembrar algumas.


Os Vingadores

Diferente de outros heróis e de outros super grupos, aqui temos um grupo formadoorro personagens que tiveram suas histórias contadas individualmente, e mesmo aqueles que não tiveram suas origens contadas, tiveram participações que ajudaram a definir o perfil do herói, culminando na formação do grupo, que mostra toda a sua dinâmica, e suas personalidades, assim como nas paginas de seus quadrinhos, mostrando como um filme de grupo pode ser divertido. Em sua primeira formação, temos Capitão America, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viuvá Negra.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galaxia, no cinema, sério? Ninguém acreditou, mas, surprise, motherfucker, um filme, divertido, engraçado e que fez com que a fé em qualquer personagem desconhecido pelo grande publico desse certo na grande tela, abrindo um leque enorme de possibilidades, agora sabemos que qualquer grupo de super heróis, em um filme com um bom roteiro e uma boa direção, daria certo no cinema. Nesse caso não houve histórias de origem, mas isso não estragou nada na estréia desta equipe Formada por Star Lord, Gamora, Drax, Rocket e Groot, já que, nenhum personagem no quadrinho, tem protagonismo e suas origens são relatadas através de diálogos até engraçados

Justiça para Sempre

O filme não é centrado neles, é sobre o Kick-Ass, mas a história mostra como a atitude do moleque, fez com que outras pessoas resolvessem sair de casa com roupas espalhafatosas e saírem por ai e socar a cara de alguns "malfeitores", e aqui, temos um grupo, um tanto quanto fiel e com um enredo que convence, e a dinâmica dos personagens até razoável, e dependendo com quem for comparado, até que foi muito bom.

Watchmen

Pois bem, acho que depois de 3 matérias e provavelmente mais alguns comentários positivos que devemos ter feito em algum Café com Gibi, ou em alguma outra matéria, já devem saber que gostamos muito do filme, por tanto, não é de se esperar que a equipe ali mostrada, fosse do agrado de muitos. Temos ali o enredo que mostra as diferenças entres os integrantes da equipe e como eles discordam em muitos aspectos, muito parecido com que se lê nos quadrinhos.

Os Perdedores

Um filme pouco conhecido, de uma HQ menos conhecido ainda, mas com um elenco já conhecido do publico por outras adaptações, contando com Jeffrey Dean Morgan, Chris Evans, Zoe Saldana, Idris Elba. No filme, um grupo de elite é traído e precisam provar a inocência do grupo, ao estilo Esquadrão Classe A, mas mais uma vez, temos uma dinâmica interessante entre os personagens.

Big hero 6

Bom, essa animação da Disney, já assisti algumas vezes, e mostra uma equipe formada por causa de um acidente que afeta a todos no grupo, a morte de Tadashi Hamada, fazendo com que Hiro Hamada una o grupo, e o que impora mesmo é que minha filha gosta muito do grupo e pronto.

X-Men

Ta certo que a cronologia é uma bagunça só, ta certo que a formação da equipe é muito questionável, ta certo que a fox se equivocou em mudar alguns perfis de heróis e vilões, ta certo que é sempre o Magneto que está do outro lado, mas é inquestionável as portas que os mutantes abriram e todo o publico que enche os cinemas. E lembro da empolgação que foi quando li que seria adaptado os "X" men para as telinhas, e na estréia, quando vi pela primeira vez, lá no remoto ano 2000, o Wolverine,  sacando as garras, e em seguida, personagem por personagem aparecendo e mostrando seus poderes, e em cada formação, variava alguns, mantinham outros, muito parecido com o que acontecia nas paginas dos gibis. Cada heróis tinha seu contexto e mostrava seu perfil em algumas cenas, pois quem não conhecia o Wolverine, em poucos minutos já sabe que ele é carrancudo, o Noturno em uma cena mostra seu lado religioso. 


E ai, discorda de alguma coisa? Comenta ai!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas o grupo ficou bom, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. se for comparar perdedores com outro grupo ai, campeões, uns até super poderosos de mais, o grupo até que se saiu bem.

      Excluir