segunda-feira, 11 de junho de 2018

6 TOKUSATSU QUE VIRARAM HQS

quadrinho,quadrinhos, gibi,tokusatsu,

Algumas crianças que nasceram no inicio dos anos 80, assim como eu, depois de assistir a alguns desenhos ou programas de TV, também encontraram nos GIBIS, um jeito de se manter conectados à aqueles personagens. Aqui, não importa quem veio primeiro, se o quadrinho ou o desenho, se o ovo ou a galinha e sim que, passava na TV e tinha na banca também.


O Fantástico Jaspion



O herói espacial, meio Jesus, afinal tem até a bíblia galáctica, meio o escolhido para salvar o universo, segue as aventuras que este, ainda um pequeno infanto, assistia na TV. A luta para combater o "megazord" do Darth Vader, o vilão que queria criar o império dos monstros, Satan Goss, e também o seu filho e um dos principais "contras" do Jaspion, MacGaren. Mas para tal luta, ele conta com alguns companheiros, entre eles o Gigante Guerreiro Daileon. E teve até Jaspion nas mão do Cassaro o do Watson Portela.

Esquadrão Relâmpago Changeman



É a básica história dos 5 jovens que assumem 5 cores distintas para combater o mal. Mas aqui temos, na minha opinião, um dos melhores, se não o melhor, super sentai. Todos eles eram militares e eram treinados para isso, combater o mal, que aqui era uma uns aliem chamados de, segura ai, Gozma. Eles encarnavam 5 criaturas misticas/milenar ( Dragon, Grifon, Pegasus, Mermaid e Phoenix). E um que eu achava foda pra C2r#lh& era o Gyodai, um monstro meio quadrupede com um olho dentro da boca.

Kamen Rider Black



Aqui no Oldie Nerd, há quem goste do Black e quem goste do Black RX, mas os quadrinhos como conhecemos foi do Kamen Rider Black, porque em manga tem de quase todos. Aqui, as histórias do "mutante" saíram pela Abril e tinha até roteiro e desenho do Marcelo Cassaro.

Cybercop Os Policiais do futuro


Mais um equipe colorida? Quase isso. Eram policiais que usavam armaduras tecnológicas ao melhor estilo Homem de Ferro, e tinha o Lúcifer, Um "Cybercop"do futuro, faz o estilo vilão do bem por motivos errado e vira aliado dos mocinhos. Mas quando foi dito que faria uma matéria e nela estaria Cybercop, o Oldie Boy só falou: PUTA QUE PARIU!

Spectreman

As paletas de cores eram diferentes da serie, porque na época, a editora achou que as cores originais do herói eram poucas atrativas nas paginas do gibi, assim como as cores dos vilões Karas e Gori
Outra coisa que é curioso, é que  a editora Bloch publicava os gibis, era dona da Manchete, mas ela não transmitia o herói.
Esse personagem era parte da minha infância e mais um dos elos que me ligava ao meu pai, assim como outros. 

Jiraiya, Sucessores de Togakure

O Ninja, que lutou a batalha mundial dos ninjas, acho que é isso, também teve o seu espaço nos Gibis, pela Ebal
Se bem me lembro, as capas ainda mantinham a imagem do herói, tirada da TV. 
Os desenhos eram bem mais ou menos, e a história não é nada que seja "nooossaa que história", mas pelo menos ele marcou presença.

Quer ouvir mais sobre os tokusatsu? Ouça o podcast Café com Gibi clicando aqui.
E tu? Lembra de alguma que tu viu em algum sebo ao algo assim? Comenta ai pra nós.


4 comentários:

  1. Eu não lembro de quase nada desses gibis, mas só sei que cybercops era bom pra c@#$% hshshsh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não lembra, tinha aquele.... Não, mas tinha... Eu também devo to bem velho que nem tu que não lembro de quase nada. Quem tem essas coleções ai deve se orgulhar, ou não!

      Excluir
  2. Ô saudade da Heróis da Tv. Ô saudade do Almanaque dos Cybercop...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram muito massa veio.
      Agora pra matar a saudade tem esse manga do Jaspion, mas o preço não ajuda muito.
      Mas sempre teremos os sebos.

      Excluir