sábado, 12 de maio de 2018

Korvak, a saga clássica da Marvel

homem de ferro saga de korvac

Publicada em 1977, a saga de Korvac, escrita por Jim Shooter David Michelinie e outros, desenhada quase que totalmente por Sal Buscema. É uma saga não muito conhecida ou reconhecida pela maioria dos leitores, com toda a razão, nos anos 70 os roteiros e a dinâmica eram bem distintas de hoje em dia. Neste post, apontamos momentos engraçados ou estranhos pra quem lê ou relê essa saga "maravilhosa".



Heróis Carinhosos (só que não)



Eram os anos 70 e não os 60, a época dos hippies já acabou, heróis esquentados, só faltavam mandar os outros para aquele lugar (quando não mandavam), provavelmente a  mão do Jim Shooter, que adorava colocar os heróis se batendo


Lógica que se Exploda

Vingadores pegando ônibus na saga de korvac

Algumas atitudes dos Vingadores, aqui beiram a completa falta de responsabilidade ou bom senso. Época boa essa em que a mansão vivia cheia de drogas, só pode, poque deixar a carcaça do Ultron em um convento, Hércules destruir propriedade civil e os Vingadores indo enfrentar uma entidade cósmica de ônibus, isso tudo era  uma  terça-feira comum nessa época.
 

Machismo Feminismo ou algo assim

Era a década de 70, a Marvel e seus roteiristas ainda não tinham muita ideia de como tratar essas questões e os tradutores Brazucas também  não.


Preconceituoso? Eu não

Eita, eita. Fora as rusgas normais que rolaram nessa saga, Mércurio mostrou que era meio contra o seu cunhado sintético, e talvez já apontava o que a gente ia ver em "Supremos". A Serpente da Lua nem se acanhou em fazer uma lavagem cerebral no mutante velocista.

Não se esqueça de curtir a nossa pagina no Facebook.

7 comentários:

  1. Que nada, tem que saber apreciar o estilo da época. Não é atoa que está no Hall dos clássicos da MARVEl.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal que critica isso é o que adora os filmes "engraçadão" da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí uma ideia boa, próxima fase Marvel ser baseada na Saga do Korvac, Hshshshs imagina que foda.chamar o seinfeld pra roteirista.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Cara, abstrai e se diverte com essa saga que define bem uma época, eita Jim Shooter.
      http://bancadoporcoaranha.blogspot.com.br/2018/04/vingadores-saga-de-korvac-1991-download.html?m=1

      Excluir