quinta-feira, 10 de maio de 2018

6 MOMENTOS DO DEADPOOL


Deadpool, o Mercenário tagarela, criação do “gênio” dos traços, o desenhista Rob Liefeld e pelo roteirista Fabian Nicieza, no início de 1991. Uma bela “homenagem” a um personagem da DC, o Exterminador, Deathstroke ou Slade, ah, é tudo a mesma coisa. Quem o viu no início, não poderia imaginar o patamar que o personagem chegaria hoje, com a sequência de um filme chegando nas telas.

Vs CABLE


A dinâmica entre esses dois personagens é bem conhecida por qualquer fã de quadrinhos de herói, e tudo isso começo na primeira aparição dele.
Já que ele foi contratado justamente pra matar o Cable, lá na edição 98 da revista The New Mutants, edição gringa.
Desde de lá, eles vem se encontrando, e sempre com a dualidade do personagem caricato e engraçaralho contra a do sisudo e ranzinza, e é justamente esse aspecto que utilizam no filme.

Vs WOLVERINE


A relação deles não poderia deixar de existir, já que, a experiência que transformou Wade Wilson em Deadpool foi feita pela mesma organização, o Projeto Arma X.
Os seus poderes vem do próprio fator de cura do Logan, que foi injetado em seu corpo, dando a ele a habilidade de se curar e regenerar, e também lhe deu a sua aparência característica.
Essa química acontece muito nos quadrinhos, também vimos isso em animações como a Hulk vs Wolverine, onde o Deadpool tenta matar o Hulk.


Vs HOMEM-ARANHA




Conhecido como o mercenário tagarela, o cara que faz piada até com sua condição cancerígena, que não fecha boca nem quando o pau da comendo solto, porque não colocá-lo com outro personagem de bom humor e que tem o habito de falar pelos cotovelos durante o combate.
Está ai a formula, botar ele junto do teioso
E parece uma boa dupla, que funciona bem nos quadrinhos, será que funcionaria na telona?


Vs MARVEL


Esse é o tipo de personagem que não tem amarras, se relacionando com praticamente todos os personagens da Casa de Ideias.
A lista é enorme, Carnificina, Motoqueiros fantasma, Gavião Arqueiro, Papai Noel, Dr. Estranho, Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Capitão América, Gambite.
Porra, é muito personagem, sem contar quando Deadpool Massacra o Universo Marvel, ai é sangue e cabeça pra todo lado.

Vs MORTE


Ele não só tem um fator de cura foda pra um caralho, que faz ele evitar a morte de todo jeito, mas também tem a Dona Morte, que Deadpool é apaixonado e disputa esse amor com o Josh Brolin, quero dizer, Cable, opa, foi mal, o Thanos, e esse deve ser o triangulo amoroso mais bizarro e perigoso de todos os tempos.

Vs SILÊNCIO


Ficar quieto, eita tarefa difícil, apesar das muitas habilidades, de poderes, calar a boca é quase impossível para Wade Wilson, isso, aliado com a habilidade de quebrar a quarta parede e poder conversar com o leitor, mais a percepção de estar vivendo em um gibi, faz com que a boca de Deadpol jamais feche.
Isso é outra característica que vem desde de sua primeira aparição onde ele encontra Cable e não para de falar.
Esse fato, de ter uma boca cheia de palavras, foi aproveitado no, por que fizeram isso, X-Men: Origens - Wolverine.
Não é à toa que ele é conhecido pela alcunha de O MERCENÁRIO TAGARELA.


Não esqueça de comentar e compartilhar.






2 comentários:

  1. queria ver um crossover dele com o brazuca, Capitão Ninja, isso ia ser foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ia ser a história mais sem noção de todas, a capitão ninja era outro maluco.

      Excluir