terça-feira, 1 de março de 2016

6 LUTAS MAIS F@#$% DOS MANGÁS

"Estava apenas testando sua força, mas agora meus planos mudaram. Eu vou te matar!" - Hajime Saitou

Sim malditos!!! Hoje trago para vocês a minha lista de maiores quebra-paus dos mangás que eu mais gosto.

Então sem enrolar muito, bota o teu protetor bucal e vem pra porrada.

Goku vs Frezza


O ápice se tratando de lutas em Dragon Ball, depois dessa nenhuma outra luta de no mangá conseguiu emocionar tanto (para mim a melhor saga de DBZ é essa). 
Depois de um longo arco dramático em que os outros heróis caem um a um frente ao poderoso Frezza, quando chega Goku mais poderoso do que nunca. A luta entre os dois super-poderosos foi épica, e acabou destruindo o planeta Nameko por completo.

Kenshin vs Saitou



Embora a luta seja apenas uma introdução para o que seria a maior e melhor saga de Rurouni Kenshin, a luta entre os dois velhos inimigos no dojo Kamiya é impressionante e carregada com carga dramática da rivalidade de uma guerra há muito tempo terminada. 
Pela primeira vez vimos um adversário lutar de igual para igual com o Retalhador. 
Saitou lutando com os próprios punhos (depois de ter sua espada quebrada) contra Kenshin irado e disposto a matar novamente é fantástica.
Uma luta digna de ser relembrada sempre.

Date Eiji vs Ricardo Martinez



Em meio a tantas e tantas lutas épicas em Hajime no Ippo,a luta do velho campeão japonês contra o melhor boxeador do mundo, o mexicano Martinez (que já havia vencido Date no passado) foi tudo o que há de melhor no Mangá: Sequências de golpes incríveis, técnicas especiais, drama pessoal e superação de espírito. 
Para quem é fã, não tem como não se emocionar, e pra quem não é, e quer ver como seria uma luta de Rocky Balboa nos Mangás, fica a dica.

Musachi vs Os 60 da casa de Yoshioka



A batalha épica que marcou a história (ou lenda deste samurai?) é retratada de maneira fodastica no mangá Vagabond
Musashi enfrenta nada mais nada menos do que 60 alunos da famosa escola de espadachins Yoshioka. Lutando em campo aberto usando de todas as táticas e estratagemas possíveis ele faz o que seria impossível para qualquer outro. Dizem que esse episodio é mesmo verídico.

Yusuke vs Toguro



Outra luta dos mangás que me marcou, foi o confronto definitivo entre o detetive espiritual e seu inimigo, o cruel e poderoso Toguro
Carregada de de drama devido a morte da mestra Guenkai, o lada físico e emocional dessa luta foi a níveis estratosféricos.
Com Toguro ficando cada vez mais forte e as chances de vencer o inimigo iam diminuindo a cada lance e a angústia dos fãs só crescia.

Eren vs Annie



A luta entre os dois agora monstros no meio da cidade é de uma violência inacreditável ressaltada pelo traço característico do autor Hajime Isayama
Com todo Background de dois dos personagens mais legais de Shingeki no Kyojin, ficamos até em dúvida mesmo, se queremos que alguém vença. 
Não só isso, além de ver porradas, amputações e muito mais (vale até mordida) vemos também a quantidade de estrago e morte que lutas entre esses seres titânicos podem causar.

E ai, de tantos outros mangas, qual luta vocês mais gostaram?
Qual luta F@#$% dos mangás ficou de fora?
Comente ai e compartilhe.

2 comentários: