quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

6 PIORES ADAPTAÇÕES DE HQS PARA O CINEMA DO PASSADO

Hoje com mais de 15 anos de sucesso os filmes baseados em  heróis das HQs, muitos de vocês  se esquecem que houve uma época sombria, em que filmes baseados em Quadrinhos era sinônimo de vergonha alheia.

E aqui montamos uma lista para refrescar a memoria dos antigos e explodir a cabeça dos mais novos ( aviso: não vejam nenhum destes, estão avisados).

Aço (1997)


Baseado no personagem que surgiu na mini-serie "O Retorno de Superman", estrelado por Shaquille O'Neal, o filme é uma coisa #%@$% , nada salva esse filme e a estrela do basquete só faz ele piorar.

Liga da Justiça America (1997)


Ao que parece o ano de 1997 a DC Comics e a Warner resolveram mostrar para o mundo como não fazer adaptações de HQs para filmes, depois do fiasco de Aço, esse filme da Liga era na realidade um piloto para uma possível série. Com personagens deslocados e mau usados, com atores que de nada ajudavam e um roteiro idiota, não teria como dar certo mesmo.

Justiceiro  (1989)


Poderia ser apenas mais um filme tipico dos anos 80 com um fortão querendo vingança pela morte da família, mas quiseram dizer que era uma adaptação dos quadrinhos. Na realidade só mais uma tentativa de alçar Dolph Lundgren ao estrelato. Tirando o nome do personagem e o assassinato da família pela mafia, não existe nada aqui que remeta as HQs, nem mesmo a caveira, característica do personagem.

Capitão America (1990)

Para começar esse filme é uma co-produção Americana/Iogusláva, (nada contra, mas você conhece algum filme de ação da Ioguslávia?), mas sendo justo, esse talvez seja o menos pior dessa lista, embora o roteiro seja furado e as cenas de ação sejam toscas, não dá pra negar que eles tentaram, botando até um Caveira Vermelha no filme, tosco pra caralho, mas botaram (como ele luta contra o Capitão, no final do filme a gente não sabe, porque ele devia ter uns 80 anos).

Batman Forever (1995)


Muitos vão dizer aqui que o Batman e Robin com George Clooney é pior, mas aquele filme não se levava a sério (era bem série dos anos 60), mas foi nesse filme que Val Kilmer entregou o pior Bruce Wayne das telonas (e telinhas), e o que dizer dos vilões: Duas Caras (desculpa aí Tommy Lee Jones) e Jim Carrie como charada? estavam horríveis.

Geração X (1996)


No filme do que seria os Novos Mutantes, a Rainha Branca e Banshee fazem às vezes de Professor Xavier. Os jovens tem que enfrentar um cientista louco que quer usar os mutantes em seus planos malignos.

E isso só pra listar os que foram oficialmente lançados, pois ainda tem aqueles  tão ruins (pior que esses???) que os estúdios simplesmente lacraram em seus cofres, como o Quarteto Fantástico de 1994.

E ai, vocês tem alguma decepção? Comente ai.

5 comentários:

  1. Nooooossaaaaaaaa!
    Cada perola. Da pra fazer um balde cheio de M&7D@.

    ResponderExcluir
  2. Geração X era horroroso mesmo, lembro de ter visto na TV e nunca ter superado o trauma

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu matei aula um dia pra ver essa #$@%.
      "Seria melhor ter ido ver o filme do pelé". kkkk.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Acho q esse nao entrou só pq não chegou a ser lançado comercialmente. Ainda bem.
      Abraços.

      Excluir