quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

6 LUTAS DO BATMAN VS SUPERMAN

Olá malditos!!!Com o filme prestes a estrear dia 24 de março, as lutas entre os dois maiores heróis do universo DC despertam cada vez mais curiosidades embora o grande público talvez nunca tenha visto, nós fãs de Quadrinhos podemos dizer que já vimos essa porradaria algumas vezes. E aqui elegemos as lutas mais épicas e marcantes de Superman vs Batman nos Quadrinhos.




Batman: O Cavaleiro das Trevas

Nesse clássico dos HQs de Frank Miller, Superman é incumbido pelo presidente dos Estados Unidos de parar Batman e sua luta subversiva contra o crime. Em uma luta inesquecível o Homem-Morcego com uma mãozinha (literalmente) do Arqueiro-Verde, desce a bota de aço na cara do Kriptoniano.

Superman: Foice e Martelo

Em uma realidade alternativa Superman cai  na União Soviética e vira um líder comunista que domina grande parte da terra. Por culpa dele os pais de Bruce Wayne acabam mortos, transformando Batman não em um combatente do crime, mas sim um caçador de alienígenas comunistas.

Batman: Cavaleiro das Trevas 2

Na continuação (pouco estimada) do Cavaleiro das Trevas, Frank Miller bota o morcegão para dar uma surra pra valer  no Homem de Aço, com direito a luvas de kriptonita e tudo. Chega a dar pena do Super.

Superman Anual: Armagedom 2001

Também em uma realidade alternativa, Superman vira um déspota/tirano/policial do mundo, o que coloca ele e seu antigo aliado em rota de colisão. Esse roteiro inspirou o jogo Injustice Gods Among Us.


Liga da Justiça: Origem

Nessa história em que conta como a Liga  se uniu pela primeira vez (no universo novos 52)
mostra um já veterano Batman enfrentando Superman,  pois acha que o alienígena pode ser uma ameaça ( Plot do filme).
No combate apesar de Batman contar com a ajuda do Lanterna-Verde, desta vez ele não teve chance.


Injustice Gods Among Us

Baseado no jogo de enorme sucesso, nesse universo paralelo Superman resolve virar um tirano para trazer justiça para Terra, pois  Coringa  engana-o e o faz matar acidentalmente Lois Lane que estava grávida. Em meio a isso Superman assassina  Coringa contra a vontade de Batman. Não precisamos nem falar que mais uma vez Batman vai tentar impedir o antigo aliado. Nessa luta Batman se dá um pouco mau, com o Super revivendo a clássica cena em que bane quebra a coluna do morcego.


#OperacaoBatman80

Um comentário:

  1. O batman, preparado da conta de qualquer um, ainda mais que o super é um idiota, se fosse eu voava pra bem longe, achava o o bat com minha super visão, voava a velocidade da luz, e esmagava o morcegão sem ele nem ver.

    ResponderExcluir